USD | R$5,1998 |
|---|
Crédito: Reprodução da Internet (Via: https://onovo.com.br/)
Na manhã do último domingo, 6 de abril de 2025, a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, em Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, foi violentamente invadida por um homem que depredou imagens sacras no interior do templo.
O episódio aconteceu entre as celebrações dominicais. Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo, vestindo uma blusa cinza, entrou na igreja, conversou rapidamente com um fiel e, em seguida, derrubou duas imagens: uma do padroeiro Bom Jesus das Oliveiras e outra de Santa Edwiges. Ambas foram completamente danificadas.
O pároco local, padre Genaldo Laurindo, lamentou o ato nas redes sociais, classificando-o como um gesto de insanidade. Ele pediu orações não apenas pela comunidade, mas também pelo homem responsável, que fugiu logo após cometer o ato de vandalismo. Segundo o sacerdote, há indícios de que o agressor tinha a intenção de encontrá-lo pessoalmente, e, ao não conseguir, teria se voltado contra os objetos religiosos.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar o autor e apurar os motivos que levaram ao ataque. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade do suspeito ou sua motivação.